Política de Troca e Devolução – Martins Alimentos
Na Martins Alimentos , buscamos oferecer produtos de alta qualidade e garantir sua satisfação em todas as compras realizadas conosco. Nossa Política de Troca e Devolução foi criada para garantir transparência e facilitar o processo caso você precise trocar ou devolver algum produto.
1. Condições Gerais
1.1. Esta política se aplica exclusivamente a produtos adquiridos diretamente da Martins Alimentos , seja em nosso site, loja física ou outros canais oficiais de venda.
1.2. Trocas e devoluções serão aceitas apenas em casos que atendam às condições descritas nesta política.
1.3. Produtos alimentícios, por sua natureza, exigem atenção especial quanto à sua integridade, prazo de validade e condições de armazenamento.
2. Prazo para Troca ou Devolução
2.1. Você pode solicitar uma troca ou devolução de um produto nas seguintes condições:
- Produto com defeito de qualidade ou fabricação : até 7 dias corridos após a coleta.
- Erro no pedido (produto incorreto) : até 7 dias corridos após a coleta.
- Insatisfação ou resistência : até 7 dias corridos após a coleta, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
2.2. Não será aceita a troca ou devolução de produtos:
- Com embalagens violadas ou abertas.
- Que são apresentados para evitar uso ou armazenamento inadequado.
- Fora do prazo previsto nesta política.
3. Procedimento para Troca ou Devolução
3.1. Para solicitar uma troca ou devolução, entre em contato conosco pelo e-mail sac@martinsalimentos.com.br ou pelo telefone 11-99369-0480 , informando:
- Nome completo e CPF do comprador.
- Número do pedido e/ou nota fiscal.
- Motivo da solicitação (com fotos, se aplicável).
3.2. Após o contato, você receberá instruções sobre como proceder, incluindo informações sobre a devolução do produto ou o envio de um novo item.
3.3. O custo do frete será arcado pela Martins Alimentos nos seguintes casos:
- Produto entregue com defeito ou avaria.
- Erro no envio do pedido.
- Outros casos específicos aprovados pelo atendimento.
Nos demais casos, os custos de envio serão de responsabilidade do cliente.
4. Restituição de Valores
4.1. Em casos de devolução, o reembolso será realizado de acordo com o método de pagamento utilizado na compra:
- Cartão de Crédito : estorno na fatura (o prazo para aparecer pode variar conforme a administradora do cartão).
- PIX ou Boleto Bancário : reembolso via transferência bancária, em até 10 dias úteis após a aprovação da devolução.
4.2. O valor da devolução será correspondente ao produto devolvido, incluindo frete, se aplicável.
5. Produtos com Defeito ou Avaria
5.1. Caso o produto apresente defeito ou avaria no momento da entrega, entre em contato imediatamente com nosso SAC . É importante registrar o problema com fotos da embalagem, nota fiscal e do produto em questão.
5.2. Será realizada uma análise do caso e, caso aprovado, o produto será trocado ou o valor reembolsado ao cliente.
6. Cuidados com Produtos Alimentícios
6.1. Para tratar produtos da Zona Cerealista , é fundamental seguir as orientações de armazenamento indicadas na embalagem para evitar danos ou perda de qualidade.
6.2. Os produtos que são apresentados são protegidos devido às condições de armazenamento ou contidos por parte do cliente, não serão passíveis de troca ou devolução.
7. Contato para Suporte
Estamos à disposição para esclarecer dúvidas ou solucionar problemas relacionados à troca ou devolução:
- E-mail: sac@martinsalimentos.com.br
- Telefone: 11-99369-0480
- Endereço: Rod. Cel. PM Nelson Tranchesi, 66 – Centro, Itapevi – SP, 06663-025
8. Atualizações desta Política
A Martins Alimentos reserva-se o direito de modificar esta política a qualquer momento, garantindo a divulgação prévia em nossos canais oficiais.
Agradecemos pela confiança em nossos produtos e serviços!